Inovação e Qualidade

investigação & Desenvolvimento

Somos uma empresa inovadora no sector da cortiça.
Em processos de fabrico, que continuamente melhoramos, na introdução de melhorias nos atributos dos produtos, na criação de novas aplicações para produtos tradicionais, na introdução de novos produtos.
 
O departamento de I&D é o centro dessa inovação, secundado por toda a organização num conceito mais abrangente e global. É, por isso, um departamento com os recursos tecnológicos mais avançados e actuais do mercado da cortiça e elevadamente qualificado em recursos humanos.

QUALIDADE

Distinção pela qualidade dos nossos produtos” é um dos nossos valores. Por isso, mais que um departamento, a Qualidade é uma atitude da organização, confirmada pelas nossas Certificações.   Essa atitude está presente em todas as fases da nossa actividade industrial:

O departamento de Qualidade é equipado com a mais moderna tecnologia e pessoal qualificado, para executar todo o tipo de testes aos produtos de cortiça e realizar a investigação e desenvolvimento necessários para, continuamente, melhorar produtos e processos.

ETAPAS DO PROCESSO​

Inspeção da matéria-prima

No coração da floresta, fruto de longa experiência, só adquirimos a cortiça que nos dá garantia da qualidade final dos nossos produtos. Um rigoroso controlo de qualidade começa com a inspeção da matéria-prima, tão depressa ela chega às unidades fabris.

Autocontrolo fabril

Em todas as fases do processo produtivo, os operários fabris fazem o seu autocontrolo, que é objeto de registo, conforme o previsto nos manuais da qualidade de cada produto.  

Inspeção Final

Dos lotes de produtos acabados, nos armazéns de inspeção final, são recolhidas amostras, seguindo planos prévios de amostragem, e feitos os ensaios que comprovam a fiabilidade dos produtos e a sua conformidade com as fichas técnicas. Após efetuar todos os ensaios, o departamento de Qualidade aprova e liberta o produto para expedição.

CERTIFICAÇÕES